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  • Politica de entrega, troca e devolução de produtos

    Na BÁSICA COM PIMENTA a satisfação do cliente está acima de tudo!

    Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que vocês tenham uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fiquem muito satisfeita(os), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o).

    Nos casos de envio para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação.

    Basta seguir nossas orientações.

    Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm). Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. 

    Dessa forma neste documento serão descritos com o máximo de detalhes os critérios de garantia e troca por grupo de produtos.

    Jóias e Semi-Jóias

     Garantia

     As peças consideradas em garantia são:

    A garantia é de 6 meses após a data de compra para os folheados. Todos os folheados são enviados com certificado de garantia contendo o número de série do produto. Só efetuamos troca dentro das especificações de garantia. Se o preço exceder o valor da troca, a diferença deve ser ressarcida. Não trocamos peças danificadas por mau uso.

    É considerado defeito de fabricação o descascamento da parte folheada, sem a evidência de mau uso.

    É considerado mau uso e fora da garantia: peças riscadas, amassadas, quebrada, sem pedra ( quando for o caso), com resíduos de produtos químicos como shampoo, perfume, condicionador, tinturas, arrebentadas, quebradas, avermelhadas, com pedras opacas ou leitosas, peças de encaixe, desgastadas por uso constante.

    Devido à sensibilidade da pele de cada pessoa ou por suor excessivo ou por causa do ácido úrico as peças escurecem. Não efetuamos trocas quando esse for o caso, porque geralmente, a própria pessoa já sabe dessa condição.

    Politica De Garantia

    *A garantia de o prazo de 6 (seis) meses a contar da data do certificado de garantia, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia.

    *A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto.

    *A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.

    A Básica com Pimenta, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto.

    *Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, se o produto já estiver fora de linha.

    *Caso não possa se substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um credito no valor da peça.

    * Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.

    As peças descritas em Prata 925 possuem garantia de 1 ano. Para estes produtos excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos.

    No caso das peças em Prata 925 , o serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente.

    Produtos Pimenta Sex – Linha Erótica

    A troca de um produto por simples arrependimento é possível. Mas para sua própria segurança e por motivos de higiene (no caso de produtos de uso íntimo), existem alguns procedimentos que devem ser seguidos CASO deseje trocar seu produto.

    Para a troca ser efetuada, observaremos os seguintes ítens:

    1. O produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original, NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que foi aberto.
    2.  Quando for nos reenviar o produto, embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO trocaremos.
    3.  Coloque dentro da caixa o número do seu pedido e uma forma de contato (telefone ou e-mail) para entrarmos em contato assim que recebermos sua encomenda.
    4. No caso de vestuário é necessário que a embalagem seja a original e possua a etiqueta do fabricante.
    5. Se houver vestígios de que o produto foi utilizado não efetuaremos a troca.
    6. Trocas somente de produtos dentro da validade, com embalagem lacrada e em perfeitas condições;
    7. O produto deverá ser enviado para análise (frete por conta do comprador) e em até 3 dias úteis (após o recebimento) daremos um aval sobre a aprovação/reprovação do produto para troca.
    8. Se o produto estiver dentro dos padrões necessários para a troca o cliente receberá um crédito no valor do(s) produto(s) para comprar na loja.
    9. Troca por insatisfação em até 7 dias a partir da data da compra.
    10. O prazo de troca para itens com defeito é de no máximo 30 dias e o produto, assim como todos, passa por uma análise.
    11. O Frete de retorno é cobrado do cliente (salvo em condições especificas de erro operacional da loja) e deve ser pago por depósito bancário.
    12. Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo, por favor, no momento do recebimento conferir todos os produtos.
    13. Caso o produto seja reprovado na análise, a empresa fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.
    14. Para produtos que foram recebidos e são incompatíveis com o pedido o prazo máximo para contato e troca é de 48h após o recebimento.
    15. Para solicitar uma troca enviar um e-mail para sac@basicacompimenta.com.br informando o motivo da troca antes do envio. Trocas que forem recebidas sem esse contato serão devolvidas ao remetente sem consulta prévia.
    16. A Básica com Pimenta se reserva o direito de não fazer devolução de dinheiro em troca por insatisfação. A devolução ocorrerá em crédito para novas compras ou estorno, caso ocorra em menos de 3 dias.

     

    É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

    Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:


    - Embalagem aberta ou avariada;
    - Produto avariado;
    - Produto em desacordo com o pedido; 
    - Falta de acessórios. 

    Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 48h.

    RESSALTAMOS QUE:

    - O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data da compra; 

    - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

    - Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com a Central de Atendimento para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. 

    - Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.

    - O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

    - O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s).

    - Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

     

    Lingerie e Moda Praia e Fitness

    Condições Gerais

    Serão aceitas para troca ou devolução, as peças que:

    1) Possuírem Nota Fiscal (DANFE);
    2) Estiverem com a etiqueta afixada a peça e intacta;
    3) Não tiverem odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
    4) Não tiverem sido lavadas, usadas, alterações feitas na peça pelo cliente, como ajustes, bainhas, costuras, entre outros.

     

    A nossa análise é extremamente rigorosa e caso a peça não esteja intacta, não faremos a troca e nem aceitaremos a devolução, enviamos novamente para o cliente a peça mediante pagamento do frete.

    Não aceitamos troca ou devolução de peças brancas.

    Trocas por insatisfação

    Se você efetuou a compra em www.basicacompimenta.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, ficou insatisfeito ou deseja trocar devido ao tamanho:

    - Todos os custos referentes à primeira devolução do produto são de responsabilidade da cliente, desde que a solicitação atenda ao prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
    - Para realizar a troca de seu produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail -sac@basicacompimenta.com.br .
    - Informe o número de seu pedido e o motivo da troca ou devolução.
    - Após a chegada do produto em nossa central de distribuição, iremos gerar um cupom de troca no mesmo valor pago pelo produto em questão. O Vale-Troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online no prazo de 30 dias.

    Troca por defeito

    - Caso receba algum produto diferente do seu pedido: sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada, recuse de imediato. E faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não retire as etiquetas e notifique nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após a entrega.
    - O prazo para a troca de produtos com defeito é de 30 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento;
    - Para realizar a troca de seu produto, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail -sac@basicacompimenta.com.br .
    - Informe o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução.
    - Após a chegada em nossa central de distribuição, o produto será submetido à análise em nosso departamento de qualidade, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca;
    - Todos os produtos analisados serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer uma das condições descritas acima.
    - Após a análise, se constatado o defeito, iremos enviar por e-mail um código de cupom Vale-Troca no mesmo valor pago pelo produto em questão, este cupom Vale-Troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.

    Cancelamento da Compra

    Caso tenha ficado insatisfeito com produto, você poderá solicitar o cancelamento da compra pelo e-mail -sac@basicacompimenta.com.br em até 7 (sete) dias. Somente o titular do pedido poderá solicitar o cancelamento.

    Se a forma de pagamento escolhida tenha sido boleto bancário (através do PagSeguro) e se o pagamento ainda não tiver sido efetuado, o pedido será cancelado automaticamente dentro do prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente.

    Devolução de mercadoria

    O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que quando recebido, e deverá apresentar: etiqueta, embalagem, acessórios originais e estar acompanhado da Nota Fiscal.

    Atenção: O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem.

    Restituição de valores – REGRA VALIDA PARA TODOS OS GRUPOS DE PRODUTOS

    Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de credito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na central de distribuição da Básica com Pimenta. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

    Boleto Bancário: As compras por boleto serão feitas através do através do PagSeguro e a devolução de valores pagos em boleto bancário ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em ate 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na Central de Distribuição da Básica com Pimenta. Caso o titular da compra, não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

    Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa central de distribuição, conforme as condições gerais descritas no inicio.

    Promoção – REGRA VÁLIDA PARA TODOS OS GRUPOS DE PRODUTO

    Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

    Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.